Esportes

Botafogo planejou com Tiago Nunes para ganhar o título Brasileiro


Botafogo planejou com Tiago Nunes para ganhar o título Brasileiro
(Foto Reprodução da Internet)

Oficialmente anúncio como novo técnico do Botafogo, Tiago Nunes concordou em começar em janeiro de 2024. Ele assinou um contrato até dezembro de 2025, confiando no projeto de longo prazo do clube.

Nunes não foi escolhido apenas por John Textor, dono da maioria das ações do Botafogo. O nome dele foi sugerido por André Mazzuco, diretor de futebol, e recebeu aprovação dos assessores do clube. Tiago é jovem e tem um perfil motivador, o que atendia a todos os requisitos buscados pelo clube.

A ideia era manter Lucio Flavio até o fim do Brasileiro, com o acordo dos jogadores, e depois ele continuaria na comissão. No entanto, os maus resultados anteciparam os planos do Botafogo. Com a chegada de Tiago, a cúpula de futebol acredita que a equipe terá um novo fôlego para conquistar o título desejado.

Para voltar à liderança, basta ao Botafogo vencer o Fortaleza, no dia 22, no Castelão, às 19h (de Brasília), pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, que ultrapassa em pontos o Palmeiras, com o mesmo número de jogos. Um empate, deixa o Glorioso na vice-liderança e não dependendo mais de suas forças pelo título.

Joel Carli continua

Promovido a auxiliar técnico de Lucio Flavio, o ex-zagueiro Joel Carli agora fará parte da comissão técnica de Tiago Nunes. O argentino vai atuar em diferentes áreas do clube para oferecer suporte adicional ao novo técnico.

No meio do ano, Carli se aposentou e começou a fazer cursos de gestão esportiva em 2023. Ele terá a função de mediar entre os atletas e a comissão técnica de Tiago Nunes.


🔥 Recomendado para voçê 🔥