Botafogo recebe campeão da NFL e enfrenta dilema com possível saída de atleta do futebol mundial

Bastos retomou dores no joelho, originárias de lesão sofrida contra o Bangu, na quinta rodada do Carioca, consolidando o título absoluto nas conquistas …

25/06/2025 18h06

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O sonho do zagueiro Bastos de retornar aos gramados na disputa do Mundial de Clubes nos Estados Unidos foi interrompido nesta quarta-feira (25). O Botafogo comunicou, por meio de comunicado oficial, que o defensor angolano voltou a apresentar dores no joelho esquerdo e retornou ao Brasil para continuidade do tratamento. Ele sofreu a lesão no jogo contra o Bangu, pela quinta rodada do Carioca, em 26 de janeiro, e vinha seguindo um tratamento conservador.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O técnico Renato Paiva levou Bastos aos Estados Unidos com a expectativa de oferecer oportunidades de jogo ao zagueiro. Ele se destacava nos treinos e entrou como reserva em um jogo da primeira fase. No entanto, o problema persistiu e ele passará por exames adicionais no Rio de Janeiro para determinar se precisará de uma cirurgia.

A ausência de Bastos diminui ainda mais as opções de Renato Paiva para o duelo contra o Palmeiras nas oitavas de final, sábado, às 13 horas (de Brasília), na Filadélfia.

LEIA TAMBÉM:

Para o jogo no Lincoln Financial Field, o treinador já havia perdido o volante Gregore, suspenso pelo segundo cartão amarelo.

Na quarta-feira, o time do Rio de Janeiro foi recebido no Centro de Treinamento dos Philadelphia Eagles por AJ Brown, principal receptor da equipe e campeão da NFL. O wide receiver trocou camisas com Alexander Barboza e fez fotos com o elenco carioca e os troféus obtidos na América e no futebol americano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O técnico Paulo Fonseca deu a Alex Telles e Gregore a chance de aprenderem alguns aspectos do futebol americano, além de oferecer oportunidade ao experiente Allan em três jogos contra o PSG e o Atlético de Madrid. Caso mantenha a formação utilizada anteriormente, Newton e Danilo Barbosa seriam as opções para a posição.

Paiva poderá retornar à tática mais agressiva empregada contra o Seattle Sounders, nos 2 a 1 da primeira partida, sendo Allan e Marlon Freitas os destaques, com Savarino na assistência e Mastriani novamente na frente, ao lado de Artur e Igor Jesus.

Com informações Exclusivas Contidas

Publicado por Nótaly Tenório

Fonte por: Jovem Pan

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.