Brad Pitt elogia a “ideia ousada” de criar a “F1”: “Não consigo acreditar”
Documentário sobre o esporte automobilístico foi filmado em momentos reais; lançamento nos cinemas previsto para este mês.

Entusiastas de corrida e de cinema se encontraram no centro da Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos, na segunda-feira (16), para a exibição antecipada mundial do filme “F1”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O piloto de Fórmula 1, Lewis Hamilton, colaborou com a Apple e os diretores Jerry Bruckheimer e Joseph Kosinski na produção de um filme realista que atendesse aos interesses de admiradores de automobilismo e apreciadores de cinema.
Ele afirmou que desejava apresentar uma face muito genuína da Fórmula 1, declarou o piloto da F1, Lando Norris.
LEIA TAMBÉM:
● Turma da Mônica presta homenagem à Preta Gil
● Robert Downey Jr. filma cenas dos bastidores de “Vingadores: Doomsday”
● Josh Hutcherson é perseguido por robô de “5 Nights at Freddy’s”
Ele complementou, afirmando que ofereceu uma visão geral da Fórmula 1 para pessoas que não têm grande conhecimento sobre o assunto – tanto o que era necessário individualmente quanto o que era preciso como equipe, o que ele considerava ser a parte mais importante, e que ele acredita que o indivíduo fez exatamente isso.
Brad Pitt assume o papel de um piloto que retorna à competição para auxiliar uma equipe de corrida em crise, guiando também um jovem talento interpretado por Damson Idris. Os dois atores pilotaram os veículos de corrida em alta velocidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não estou acreditando que, depois de tudo isso, eu encontro algo assim. Foi a ideia ousada de Joe Kosinski de nos colocar na pista e nos integrar na temporada de Fórmula 1. A Fórmula 1 nos abriu as portas e temos isso para demonstrar”, declarou Pitt.
Para Idris, trabalhar com seus ídolos tem sido uma bênção que ele jamais esquecerá.
Lembram-se das coisas que as pessoas dirão ao longo de uma, esperançosamente, longa e próspera carreira, como: “Sabe, eu me lembro de quando trabalhei com Brad Pitt, me lembro de quando trabalhei com Javier Bardem, Joe Kosinski, Jerry Bruckheimer, Kerry Condon.”
Cenas do filme foram gravadas em eventos reais da Fórmula 1 em Abu Dhabi, Cidade do México e em outras etapas do Grande Prêmio. Os cineastas filmavam nas pistas durante breves momentos das competições.
Acreditamos que possuímos mais de 5.000 horas de filmagem para este filme, as quais necessitamos compactar em duas horas e meia. Assim, vocês verão as melhores e absolutamente melhores tomadas que tínhamos, eu prometo. Levaram cerca de dois anos para editar este filme, disse o diretor Joseph Kosinski.
O filme chega aos cinemas brasileiros em 26 de junho.
Veja o trailer de “F1”.
Confira também: os principais lançamentos de 2025 nos cinemas
Fonte por: CNN Brasil