Braga Netto já solicita a liberdade de Moraes após o depoimento no STF
O pedido da defesa do ex-ministro da Defesa e da Casa Civil busca a revogação da prisão preventiva, mesmo que sejam impostas medidas cautelares alternativas.
O pedido de revogação da prisão preventiva do ex-ministro Walter Braga Netto, que também atuou como ministro da Defesa e da Casa Civil, foi reiterado na terça-feira (10). O documento foi encaminhado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após o depoimento do general, o último dos oito réus considerados parte do “núcleo crucial” da trama golpista.
O advogado José Luís de Oliveira Lima, que coordena a defesa de Braga Netto, argumenta que, com o fim da instrução do processo, não há mais justificativa para mantê-lo preso. “A custódia cautelar do general Braga Netto se mostra ainda mais injustificada no atual momento processual, em que já foram ouvidas todas as testemunhas e realizados todos os interrogatórios, simplesmente não subsiste nenhum suposto risco cível à instrução processual”, diz o pedido.
A defesa requer a revogação da prisão preventiva, mesmo que com a imposição de medidas cautelares alternativas. Braga Netto foi preso preventivamente em dezembro de 2024 por suspeita de tentar obstruir a investigação sobre o plano golpista. Segundo a Polícia Federal, ele tentou obter informações sigilosas sobre a datação do tenente-coronel Mauro Cid para repassar a outros investigados e também alinhou versões com aliados. A defesa nega.
Leia também:
Lula apoia comércio em moedas locais e fortalece laços com a Indonésia
Defensoria solicita notificação de Eduardo Bolsonaro nos EUA, mas Moraes nega pedido
Ciro Gomes volta ao PSDB em Fortaleza e clama por ‘libertação’ do Ceará
Informações de contato fornecidas.
Com o encerramento dos depoimentos dos réus do “núcleo crucial” da trama golpista, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou a determinação que os impedia de manter contato. o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados podem conversar novamente.
A decisão foi divulgada na noite de terça-feira (10), após o depoimento do general Walter Braga Netto, o último dos oito réus interrogados no STF. Foram dois dias de audiências. O processo da trama golpista entra agora na fase final. A partir de terça-feira, as defesas já podem solicitar a produção de provas complementares. Posteriormente, será aberto o prazo para a Procuradoria-Geral da República (PGR) e os advogados apresentarem as alegações finais, etapa antecedente ao julgamento.
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Carolina Ferreira
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)