Brasil assumirá a presidência de um grupo de trabalho na discussão da ONU sobre a resolução do conflito entre Palestina e Israel
O Brasil atuará em parceria com o Senegal nas discussões sobre o respeito ao direito internacional em relação ao conflito no Oriente Médio.

O Brasil, em parceria com o Senegal, liderará um dos grupos de trabalho (GTs) que serão formados pela Organização das Nações Unidas, destinados à Conferência Internacional para a Solução Pacífica da Questão da Palestina e à Implementação da Solução de Dois Estados, prevista para junho deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Ministério das Relações Exteriores confirmou o convite direcionado a brasileiros e senegaleses, proposto pela França e pela Arábia Saudita, países que coordenam a organização da conferência, com o objetivo de obter o reconhecimento total da Palestina nas Nações Unidas – atualmente, cerca de 140 países reconhecem o Estado palestino, em um contexto de mais de 190 países membros da ONU.
Ao lado do Senegal, a delegação brasileira será responsável pelo Grupo de Trabalho que aborda a promoção do respeito ao direito internacional para a implementação da solução de dois Estados – assegurando direitos plenos à Palestina e a Israel. Ainda não foi definido quais outros países irão atuar nesse grupo.
LEIA TAMBÉM:
● Executivo Trump promove o primeiro voo de deportação de imigrantes
● Operações policiais levantam interrupção de voos entre Venezuela e Colômbia
● Senadores dos EUA alertam Paramount sobre denúncias de irregularidades em negociações com Trump
O Itamaraty ressaltou que os oito grupos de trabalho, convocados pelas copresidências da Conferência como parte do processo preparatório, assim como a Conferência em si, estão abertos a todos os Estados-membros e a representantes do sistema da ONU, incluindo programas, fundos, agências especializadas e comissões regionais, além das instituições de Bretton Woods.
Fonte: Carta Capital
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE