A seleção brasileira avançou às semifinais da Liga das Nações. Após um início tenso, com derrota por 1 a 0 no primeiro set, o time liderado por Bernardinho demonstrou superioridade, reverteu o placar com um resultado de 3 a 1 (parciais de 29/31, 25/19, 25/16 e 25/21), assegurando a classificação. Devido à melhor campanha, os brasileiros se enfrentarão à China, sétima colocada na fase classificatória, em casa, onde disputam a parte final do torneio. Agora, o Brasil enfrentará o vencedor do confronto Japão x Polônia, que ocorrerá nesta quinta-feira (31).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A seleção brasileira teve dificuldades no primeiro set, após abrir 5 x 1 no início da partida. Contudo, a China se recuperou, cresceu e conseguiu a virada no 16 x 14. O Brasil correu atrás e conseguiu buscar o empate. No entanto, com 30 a 29 no placar, os chineses conseguiram fechar o set na quinta oportunidade e venceram por 31 a 29.
A China retornou confiante e assumiu a liderança no início do segundo set. O Brasil cresceu e conquistou a liderança no resultado quando o bloqueio começou a aparecer. Com uma sequência de nove pontos, a seleção brasileira fechou o segundo set por 25 a 19 e empatou a partida em sets.
LEIA TAMBÉM!
Após o empate, o Brasil mostrou superioridade no terceiro set e venceu por 25 a 16. No final, apesar do susto no início quando a China fez 4 a 1, a seleção verde e amarela conseguiu passar à frente no placar e encerrou o jogo em 25 a 21. Alan, o oposto da seleção, foi o nome do Brasil na partida, marcando 26 pontos.
O Brasil disputa as semifinais da VNL no próximo sábado (2) contra Japão ou Polônia. A seleção brasileira retorna ao grupo das quatro melhores equipes após três edições.
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE