Brasil é eliminado do Mundial Sub-20 após derrota para a Espanha
Equipe de base frustrante: encerra torneio no Chile sem vitórias e marca pior campanha de sua história na competição.

Brasil é eliminado do Mundial sub-20 na fase de grupos
A seleção brasileira sub-20 foi eliminada do Mundial após perder por 1 a 0 para a Espanha, neste sábado (4), no Estádio Nacional de Santiago, no Chile. É a primeira vez que o Brasil é desclassificado ainda na fase de grupos da competição.
Campanha Pior da História
Com apenas um empate e duas derrotas no Grupo C, a equipe comandada por Ramon Menezes terminou com a pior campanha de sua história no torneio. A eliminação precoce acirra os questionamentos sobre o trabalho de base e o futuro da seleção nesta categoria.
Outros Times Avançam
Marrocos e México ficaram com as vagas diretas às oitavas de final, enquanto a Espanha ainda aguarda a definição das demais chaves para saber se avança entre os melhores terceiros colocados.
Leia também:

Bayern goleia Eintracht Frankfurt e Bayern Kane e Díaz brilham na Bundesliga

Estêvão marca gol histórico e salva Chelsea na Premier League

Vanderson é cortado da Seleção e fica afastado por seis semanas
Problemas Persistem
No Chile, o Brasil voltou a mostrar os mesmos problemas das partidas anteriores: falhas nas finalizações, desorganização defensiva e dificuldade na transição entre os setores. Mesmo com duas bolas na trave, a equipe foi punida por um gol de Bravo no primeiro minuto do segundo tempo, após troca de passes envolvente dos espanhóis.
Oportunidades Perdidas
Ramon Menezes apostou em uma formação com três zagueiros, que melhorou o desempenho ofensivo no início do jogo, principalmente pelo lado esquerdo. Mas a falta de precisão e de criatividade impediu a reação. O atacante Rhuan Gabriel perdeu uma chance clara logo após entrar, e Luighi desperdiçou outra oportunidade com uma cavadinha nos minutos finais.
A CBF enfrentou dificuldades para montar o elenco, já que clubes europeus e brasileiros não liberaram jogadores de destaque, como Estevão (Chelsea) e Vitor Roque (Palmeiras). Do lado espanhol, Lamine Yamal e Cubarsi também não participaram do torneio.
Com a eliminação precoce, o Brasil encerra sua campanha no Mundial sub-20 sem vitórias e com novo questionamento sobre o trabalho de base e o futuro da seleção nessa categoria.
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)