Brasil é o país que mais envia áudios e usa figurinhas no WhatsApp, quatro vezes mais do que qualquer outra nação
15/08/2024 às 15h33
A empresa Meta, que é dona do Facebook e do Instagram, compartilhou informações interessantes sobre os comportamentos dos brasileiros no aplicativo WhatsApp. O app, que também é de propriedade da mesma empresa, é o mais popular no Brasil e é utilizado de uma maneira única por aqui.
Continua depois da publicidade
Segundo o próprio Mark Zuckerberg, CEO e cofundador da empresa, o Brasil é líder absoluto no envio de mensagens de áudio no lugar de textos. Ao todo, nós mandamos quatro vezes mais recados de voz do que qualquer outro território.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Inscreva-se agora em The BRIEF, a newsletter diária que mantém você informado sobre tudo
Enviar áudio é a maneira preferida dos brasileiros de se comunicarem no WhatsApp.
Além disso, o executivo comentou que o público local envia muitas figurinhas e participa bastante de enquetes pelo aplicativo, sendo uma das comunidades mais ativas no app.
LEIA TAMBÉM:
● O chefe da Qualcomm diz que o Snapdragon 8 Gen 4 será lançado em outubro
● Xiaomi Redmi 13 é lançado sem suporte para 5G e tem câmera de 108 MP
● REDMAGIC 9S Pro: O Celular Mais Rápido Que Já Testamos
Durante o evento Meta Conversations, realizado ontem (06) em São Paulo, foram feitas revelações importantes. O evento contou com a apresentação de um vídeo enviado por Zuckerberg.
A IA está chegando ao WhatsApp
O Brasil foi descrito por Zuckerberg como “um país que realmente abraçou o poder da troca de mensagens para se expressar e fazer negócios”. Ele até chega a se referir ao aplicativo como “Zap Zap”, assim como ele é carinhosamente chamado por aqui.
A Tecnologia de Inteligência Artificial (IA) da Meta está sendo usada no WhatsApp Business.
O CEO aproveitou para confirmar a janela de lançamento de um novo recurso do mensageiro no país. Trata-se da IA da Meta, um assistente pessoal baseado em inteligência artificial (IA) que é integrado a todos os seviços da marca. Na prática, é possível usá-lo no WhatApp, Instagram e Facebook, além do mensageiro Messenger.
Essa plataforma funciona com base no modelo de linguagem da própria Meta, a Llama 3, e já está disponível há alguns meses nos Estados Unidos. O chatbot pode ajudar na criação de conteúdo, para responder questionamentos e até para aprendizado em diferentes temas.