Brasil é o país que mais envia áudios e usa figurinhas no WhatsApp, quatro vezes mais do que qualquer outra nação

Mark Zuckerberg confirmou as preferências dos usuários brasileiros e também anunciou novidades na área da inteligência artificial no país. Veja mais detalhes!

15/08/2024 15h33

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A empresa Meta, que é dona do Facebook e do Instagram, compartilhou informações interessantes sobre os comportamentos dos brasileiros no aplicativo WhatsApp. O app, que também é de propriedade da mesma empresa, é o mais popular no Brasil e é utilizado de uma maneira única por aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o próprio Mark Zuckerberg, CEO e cofundador da empresa, o Brasil é líder absoluto no envio de mensagens de áudio no lugar de textos. Ao todo, nós mandamos quatro vezes mais recados de voz do que qualquer outro território.

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Inscreva-se agora em The BRIEF, a newsletter diária que mantém você informado sobre tudo

LEIA TAMBÉM:

Enviar áudio é a maneira preferida dos brasileiros de se comunicarem no WhatsApp.

Além disso, o executivo comentou que o público local envia muitas figurinhas e participa bastante de enquetes pelo aplicativo, sendo uma das comunidades mais ativas no app.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante o evento Meta Conversations, realizado ontem (06) em São Paulo, foram feitas revelações importantes. O evento contou com a apresentação de um vídeo enviado por Zuckerberg.

A IA está chegando ao WhatsApp

O Brasil foi descrito por Zuckerberg como “um país que realmente abraçou o poder da troca de mensagens para se expressar e fazer negócios”. Ele até chega a se referir ao aplicativo como “Zap Zap”, assim como ele é carinhosamente chamado por aqui.

A Tecnologia de Inteligência Artificial (IA) da Meta está sendo usada no WhatsApp Business.

O CEO aproveitou para confirmar a janela de lançamento de um novo recurso do mensageiro no país. Trata-se da IA da Meta, um assistente pessoal baseado em inteligência artificial (IA) que é integrado a todos os seviços da marca. Na prática, é possível usá-lo no WhatApp, Instagram e Facebook, além do mensageiro Messenger.

Essa plataforma funciona com base no modelo de linguagem da própria Meta, a Llama 3, e já está disponível há alguns meses nos Estados Unidos. O chatbot pode ajudar na criação de conteúdo, para responder questionamentos e até para aprendizado em diferentes temas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.