Brasil faturiza dobrada na Copa América: Goalball alcança o título nos dois confrontos

Os homens conquistaram a campanha sem derrotas e alcançaram o tricampeonato, enquanto as mulheres asseguraram o bicampeonato.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

A seleção brasileira de Goalball comemorou nesta terça-feira (5). A equipe feminina e masculina asseguraram o título da Copa América, sendo que as duas finais ocorreram no mesmo dia no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Os homens foram os primeiros a disputarem a partida contra a Argentina, estando invictos após marcar 56 gols na fase de grupos e sofrer com apenas 9. Na final, venceram os hermanos por 7 a 1, alcançando o tricampeonato, tendo já conquistado a marca em 2017 e 2022.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já no feminino, as meninas alcançaram o bicampeonato. O adversário da vez foi um velho conhecido, o Canadá, equipe que venceram em 2022, quando conquistaram a taça pela primeira vez. No jogo decisivo, as brasileiras venceram por 6 a 2. A equipe nacional teve desempenho sólido, com quatro vitórias e uma defesa eficiente, sofrendo apenas dois gols na primeira fase. No Campeonato das Américas, a seleção feminina garante vaga no Campeonato Mundial de Goalball de 2026, em Hangzhou, na China.

Já no masculino, o Brasil já estava classificado por ser o atual campeão mundial.

LEIA TAMBÉM!

Qual é o Goalball?

O goalball foi criado exclusivamente para pessoas com deficiência visual. A quadra possui as mesmas dimensões de vôlei (9 metros de largura por 18 metros de comprimento). As partidas são realizadas em dois tempos de 12 minutos, com três minutos de intervalo. Cada equipe conta com três jogadores titulares e três reservas. De cada lado da quadra, há um gol com 9 metros de largura e 1,30 metro de altura. Os atletas são, ao mesmo tempo, arremessadores e defensores. O arremesso deve ser reto ou tocar pelo menos uma vez nas áreas obrigatórias. O objetivo é derrubar a rede adversária.

Fonte por: Jovem Pan

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile