A E-Scout, plataforma especializada em scouting de futebol de base, começou suas operações no Brasil na sexta-feira (1º.ago.2025), em Belo Horizonte, com aproximadamente 6.500 atletas registrados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa afirma que o sistema emprega indicadores consolidados por associações e monitora campeonatos das faixas etárias de sub-14 a sub-20 em várias regiões do país. O serviço visa responder à carência de informações organizadas nessas categorias.
A plataforma funciona como um portfólio de jovens talentos brasileiros das categorias sub-15, sub-17 e sub-20, com o objetivo de ampliar o banco de dados em dobro até o final de 2025 e acompanhar mais de 30 campeonatos de base.
LEIA TAMBÉM!
A E-Scout propõe uma revolução no processo de scouting e na formação de atletas no Brasil, oferecendo maior visibilidade, inteligência e oportunidades concretas, afirmou Diego Vieira, CEO da empresa.
O empresário ressaltou o impacto da ferramenta, afirmando que ela pode identificar talentos em regiões menos exploradas e auxiliar clubes menores a concretizar negócios estratégicos.
A E-Scout representa mais do que uma ferramenta de identificação de talentos, sendo uma solução real para uma carência persistente e um investimento ousado no futuro do futebol no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A plataforma foi desenvolvida com a metodologia empregada pela Outlier, empresa de assessoria tática também liderada por Vieira.
Fonte por: Poder 360