Brasil perde a mulher mais velha do mundo

A freira Inah Canabarro Lucas residia em Porto Alegre e possuía 116 anos. Ela alcançou o título de pessoa mais velha do mundo em janeiro deste ano.

30/04/2025 19h39

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A Congregação Irmããs Teresianas do Brasil informou o falecimento de Inah Canabarro Lucas, considerada a mulher mais velha do mundo aos 116 anos. A causa da morte não foi divulgada.

Em janeiro deste ano, Inah alcançou o título de mulher mais velha do mundo, após a morte de Tomiko Itooka, ocorrida em 29 de dezembro do ano anterior. As informações sobre o ranking dos idosos mais velhos são determinadas pelo LongeviQuest.

A mulher que faleceu nesta quarta residia na casa da Congregação Irmãss Teresianas do Brasil, em Porto Alegre. Torcedora do Internacional, a Inah tinha o futebol como uma de suas principais paixões. “Seja rico ou pobre, não importa — é para o povo!”, dizia ela.

Sobre longevidade, Inah tinha uma resposta precisa quando questionada sobre o assunto: “Ele”, Deus, era o segredo da vida. Ele era o segredo de tudo, afirmava.

LEIA TAMBÉM:

Inah Canabarro Lucas, nascida em São Francisco de Assis (RS) em 8 de junho de 1908, alegava ter nascido em 27 de maio de 1908. Pesquisas indicam que sua data de nascimento real era 11 dias posterior. Após o nascimento, diversos indivíduos acreditavam que ela não sobreviveria à infância, devido à sua constituição física frágil.

Fonte: Metrópoles

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.