Brasil Ranking Economico em 2025: Desempenho e Comparativos
O Brasil apresentou uma variação positiva, posicionando-se em 34º lugar no ranking da atividade econômica de 51 países analisados no terceiro trimestre de 2025. Essa avaliação foi realizada por Alex Agostini, economista-chefe da Austin Rating, com base em projeções do Fundo Monetário Internacional e no valor corrente do Produto Interno Bruto (PIB).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O resultado colocou o país à frente de economias de grande porte, como Reino Unido, Itália, Alemanha e Japão, que figuram entre as dez maiores economias do mundo. No entanto, o Brasil ainda ficou atrás dos líderes globais, Estados Unidos e China, que demonstraram um crescimento ainda mais expressivo nesse período.
Um dos destaques do trimestre foi o desempenho de Israel, que registrou um crescimento de 3%, seguido pela Malásia (2,4%) e Cingapura (2,4%). Esses países se destacaram em termos de expansão econômica, impulsionando o ranking global.
LEIA TAMBÉM!
As cinco economias que apresentaram o maior crescimento, além de Israel, Malásia e Cingapura, foram Dinamarca (2,3%) e Indonésia (1,4%). O desempenho desses países demonstra a diversidade do crescimento econômico em diferentes regiões do mundo.
