Brasil terá um novo feriado nacional: Dia de Zumbi e Consciência Negra
Brasil vai ter mais um feriado nacional: Dia de Zumbi e Consciência Negra

O Brasil vai ter mais um feriado nacional a partir do ano que vem. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou nesta quinta-feira (21) o Projeto de Lei que declara o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra como feriado em todo o país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O texto havia sido aprovado pelo Congresso Nacional no fim do mês passado.
No dia 20 de novembro acontece uma celebração em memória da morte do líder do Quilombo dos Palmares, que foi um dos maiores quilombos do Brasil na época da escravidão. Esse quilombo foi um importante símbolo de resistência contra a escravização dos negros no país.
LEIA TAMBÉM:
● A Suíça defende que países industrializados devem financiar ações de combate às mudanças climáticas
● Ministério da Agricultura investiga óbitos de cavalos após ingestão de ração
● A tendência climática indica que a influência da massa de ar frio diminui e as temperaturas se tornam mais brandas na próxima semana
Atualmente, a data é feriado apenas em seis Estados ? Mato Grosso, Rio de Janeiro, Alagoas, Amazonas, Amapá e São Paulo ? e em mais de 1,2 mil cidades por meio de leis municipais e estaduais, mas a partir de 2024 deve valer para o país todo.
Desde 2003, as escolas são obrigadas a ensinar sobre a história e cultura afro-brasileira. Em 2011, a presidente Dilma Rousseff (PT) oficializou o Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra como sendo em 20 de novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE