O PT divulgou na sexta-feira (08.ago.2025) em seu perfil no X um vídeo gerado por inteligência artificial que apresenta deepfakes do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Partido dos Trabalhidores, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, emprega imagens manipuladas para criticar a atuação do filho do presidente Jair Bolsonaro nascidos nos Estados Unidos, que se encontra no país desde fevereiro, e as tarifas impostas por Donald Trump sobre produtos brasileiros.
No conteúdo fictício, a representação digital de Trump surge em uma ligação telefônica com o congressista brasileiro, a quem denomina de “Bananinha”. O texto que acompanha o vídeo afirma: “Quanto pior para o Brasil, melhor para a família Bolsonaro”.
LEIA TAMBÉM!
“Bananinha! O Lula está tendo sucesso em defender o Brasil e ainda conseguiu o apoio do povo!”, diz o Trump virtual na gravação. A simulação do presidente norte-americano também diz que Eduardo é “mais lambe bota” que Jair Bolsonaro.
Já foram publicados outros vídeos pelo PT com uso de deepfake. Em um deles, de 24 de julho, a simulação de Trump aparece conversando com a simulação de Eduardo para taxar o Pix.
Os materiais incorporam uma nova estratégia de comunicação do partido nas redes sociais, que começou com uma campanha em favor da taxação dos super-ricos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O PT divulgou dois vídeos.
Eduardo Bolsonaro age como um funcionário de Trump para prejudicar o Brasil.
Quanto pior para o Brasil, melhor para a família Bolsonaro.
@ptbrasil 8 de agosto de 2025
O Pix irrita por causa de sua funcionalidade. Impacta no lucro dos bilionários e tornou-se símbolo de soberania, inclusão e de independência tecnológica brasileira. Agora, buscam interferir motivados por interesses pessoais para proteger golpistas? Conspiram contra o próprio país para beneficiar…
@ptbrasil 24 de julho de 2025
Fonte por: Poder 360