Brasileira Detida em Boston: Mãe de Michael Leavitt Busca Arrecadação Urgente

Brasileira é detida em Boston e gera alerta! Bruna Ppor, com filho protegido por programa Obama, enfrenta deportação pelo ICE. Campanha busca arrecadar fundos.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Detenção de Brasileira em Boston Levanta Preocupações

Bruna Ppor, mãe do sobrinho da porta-voz da Casa Branca, foi detida por agentes do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos. A prisão ocorreu em Boston, segundo informações da rede de TV WMUR. Bruna possui um filho com Michael Leavitt, irmão da secretária de imprensa do governo de , e essa criança tem 11 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Histórico de Imigração e Status Legal

De acordo com o ICE, Bruna é considerada “imigrante ilegal brasileira com antecedentes criminais”. Ela chegou aos EUA em 1998, quando ainda era criança, conforme relatado por sua defesa. Inicialmente, Bruna esteve protegida pelo programa DACA (Ação Diferida para Chegadas na Infância), criado durante o governo Obama, mas que enfrentou desafios sob a administração Trump, embora tenha sido mantido.

Alegações de Agressão e Processo de Deportação

A WMUR noticia que Bruna já foi detida anteriormente por agressão, uma alegação que sua defesa negou em declarações à NBC e CNN. Atualmente, ela está detida no Centro de Processamento do ICE na Louisiana e aguarda o processo de deportação. O Departamento de Segurança Interna informou que Bruna entrou nos EUA com um visto de turista B2, com a exigência de saída do país até 6 de junho de 1999.

LEIA TAMBÉM!

Vaquinha Virtual para Arrecadar Fundos

A situação de Bruna gerou uma campanha de arrecadação de fundos online, iniciada por sua irmã, Graziela dos Santos. A iniciativa visa auxiliar Bruna a permanecer nos EUA. Até o momento, a campanha já arrecadou US$ 22 mil dos US$ 30 mil de meta, com a família expressando a angústia da ausência da criança de 11 anos, Michael Leavitt Junior, que espera a mãe retornar para as festas de fim de ano.

Sair da versão mobile