Brasileira detida pelos EUA acusada de violação, assalto sexual e encosto
16/04/2025 às 10h07

Uma brasileira de 53 anos foi presa no Massachusetts, nos Estados Unidos, sob a acusação de ter abuso sexual contra uma criança além de outros crimes graves. Ilma Leandro de Oliveira foi detida em 20 de março após investigar-se conduzir pelo Serviçio de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) juntamente com o FBI.
De acordo com as autoridades, Ilma foi processada por sete infrações criminais. Essas incluem estupro, incesto, negligência, exposição indecente e atentado violento ao pudor; além de agressão física contra uma criança menor que completou 14 anos. As acusações foram formalizadas após relatos e coletas de provas em Massachusetts, onde os crimes teriam ocorrido.
A situação gerou uma reacção forte por parte de autoridades locais. As polícias da cidade de Boston classificaram os crimes como “inaaceitáveis” e destacam que a brasileira representa um perigo à segurança pública em geral. A ICE informou ter prioridade na proteção das criancas no local, além do ato para detê-los imigrantes com histórico criminal.
HistóricoEsta não é a primeira vez que Ilma Leandro Oliveira tem problemas com imigração nos Estados Unidos. Em 20 de setembro de 2007, ela foi presa pela Patrulha da Fronteira após entrar no país illegalmente pelo estado do Texas. Sete dias mais tarde, foi deportada para o Brasil através de uma ordem rápida de remoção.
LEIA TAMBÉM:
● Conheça a identidade do PRF responsável pelo vídeo controversado e objeto das medidas disciplinares
● O Batom da Frente-Limite Vermelha foi detido em decorrência de um enfrentamento contra o Serviço Federal de Polícia
● Conheça que pessoa morreu na busca por “El Monstro”, alianço da CJP no Peru.(Text original: Who is the Peruvian PM that died in pursuit of ‘The Beast’, an alliance member with La Linea?)
No entanto, segundo a polícia americana, Ilma retornou illegalmente para os Estados Unidos em data e local desconhecidos sem passar por inspeção ou autorização de entrada pelas autoridades migratórias. Por isso, além das acusações relacionadas à natureza sexual, ela também será processada pela reentrada ilegal após deportação, que é considerado crime federal no país.
Ilma está detida no Massachusetts sob a guarda da Justiça Americana. Em caso de condenação, ela poderá enfrentar décadas na cadeia e também receber um pedido para ser expulso do país.
Fonte: Metrópoles