Brasileirão 2025: Rebaixamentos e Times Classificados à Série A
A disputa pela Série A do Brasileirão de 2025 se encaminha para um final emocionante. Com a última rodada do campeonato agendada para o próximo domingo, 7, a definição dos times que serão rebaixados e os que garantirão sua vaga na elite do futebol brasileiro se torna cada vez mais concreta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A competição acirrada tem gerado grande expectativa entre os torcedores e analistas do esporte.
Times em Risco de Rebaixamento
A situação do campeonato é tensa, com vários times em zona de risco. O Sport Recife, com 17 pontos, e o Juventude, com 34 pontos, possuem alta probabilidade de rebaixamento, segundo projeções do departamento matemático da , que apontam para 100% de chance de rebaixamento para o Sport e 100% para o Juventude.
LEIA TAMBÉM!
O Internacional, com 41 pontos, também apresenta 77,6% de chance de rebaixamento, seguido pelo Vitória (65%) e Fortaleza (35%).
Outros Times em Destaque
Além dos times citados, a UFMG aponta o Ceará (43 pontos) e o Santos (44 pontos) como outros times com chances significativas de rebaixamento. O Ceará ocupa a 15ª posição com 20,3% de chance de rebaixamento, enquanto o Santos apresenta apenas 2% de probabilidade de cair para a Série B.
Trajetória dos Times em Risco
O Sport Recife entrará em campo contra o Grêmio na Ilha do Retiro (PE) no próximo domingo, em seu último jogo do Brasileirão. O Juventude terá um confronto direto com o Corinthians na Neo Química Arena. O Internacional e o Vitória se preparam para enfrentar o Bragantino e o São Paulo, respectivamente, em seus jogos de despedida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Fortaleza enfrentará o Botafogo na casa do adversário.
Times Classificados para a Série A
Já os quatro primeiros colocados da Série B que garantirão sua vaga na Série A no ano que vem são o Coritiba (1ª), Athletico-PR (2ª), Chapecoense (3ª) e Remo (4ª). O Coritiba, com 19 vitórias e 68 pontos, lidera o campeonato. O Athletico-PR, com 19 vitórias e 65 pontos, ocupa a segunda posição.
A Chapecoense, com 18 vitórias e 62 pontos, e o Remo, com 62 pontos, completam o quarteto de classificação.
Rebaixados em 2024
Na temporada anterior, o Atlético-GO, Cuiabá, Criciúma e Athletico-PR foram rebaixados para a Série B. O Criciúma fechou a temporada em 5º lugar, o Cuiabá encerra a temporada na 10ª posição e o Atlético-GO, em 11º.
