Brasileiro é detido com substâncias ilícitas na Indonésia e pode ser submetido à pena de morte
O indivíduo confessou ter recebido ordens de alguém no Brasil para entregar a droga a um estrangeiro em Bali.

Um cidadão brasileiro foi detido com 3 kg de cocaína na ilha de Bali, Indonésia, após chegar de um voo procedente de Dubai. A informação foi confirmada pela Antara, agência de notícias organizada como corporação estatal, na quinta-feira (24).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Indonésia possui algumas das legislações antidrogas mais rigorosas globalmente, podendo levar à pena capital para indivíduos envolvidos no tráfico.
O chefe da divisão de erradicação da BNN Bali, comissário sênior Sinar Subawa, afirmou que o suspeito declarou ter recebido ordens de um indivíduo no Brasil para entregar a droga a um forasteiro em Bali.
LEIA TAMBÉM:
● O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais aceitou denúncia que indiciou Nikolas Ferreira e mais três membros do PL por acusações de calúnia e difamação
● Câmeras nos uniformes de policiais militares de SP identificarão rostos e registrarão informações de veículos
● Preta Gil se apresenta em mistério no Theatro Municipal do RJ
A análise do número de telefone do suspeito revelou que o mandante havia excluído todas as mensagens, tornando-se inacessível. As autoridades realizaram uma simulação de entrega para identificar o destinatário, mas, após várias horas no local agendado, ninguém se apresentou.
O sujeito foi acusado nos termos do Artigo 113(2) ou do Artigo 112(2) da Lei nº 35/2009 sobre Drogas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma brasileira foi poupada da pena capital em 2023.
Em 2023, a brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, também presa na Indonésia por tráfico de drogas, evitou a pena de morte e a prisão perpétua. Ela foi condenada pela Justiça do país a onze anos de prisão, conforme informações de seu advogado.
A detenção de Manuela aconteceu no período de troca de anos, no Aeroporto Internacional de Bali, na Indonésia.
O diretor da Polícia de Bali, inspetor-geral Putu Jayan Danu Putra, declarou, em coletiva de imprensa, que agentes da Alfândega e Impostos do aeroporto inicialmente levantaram suspeitas em relação a passageiros brasileiros que desembarcaram em um voo da Qatar Airways.
A polícia examinou logo as duas malas levadas pela mulher.
Ele declarou que na primeira mala apreendidos estavam dois pacotes de cocaína, com peso líquido estimado em 990 gramas e 637 gramas.
Cidadãos brasileiros falecidos.
Dois cidadãos brasileiros foram sentenciados à morte e executados na Indonésia, após serem vistos com uma grande quantidade de cocaína. Em maio de 2015, o paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte, então com 42 anos, foi morto por fuzilamento após mais de dez anos na prisão.
Foi preso em 2005 com seis quilos de cocaína ocultos em pranchas de surfe.
Em janeiro de 2015, o carioca Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, foi executado, sendo acusado de ter entrado no país com 13,4 kg de cocaína camuflados em uma asa delta desmontada.
Sob a supervisão de AR
Fonte por: CNN Brasil