A atriz Ruby Barker, que viveu Lady Marina Thompson na série Bridgerton, afirmou não ter tido apoio da Netflix e da Shondaland durante problemas com sua saúde mental, enquanto filmava a produção de sucesso. A artista relatou surtos psicóticos que sofreu durante as gravações.
Ela explicou que sua saúde mental começou a apresentar problemas ainda na primeira temporada da produção, um dos principais sucessos da Netflix.
“Nem a Netflix, nem a Shondaland entraram em contato comigo desde que tive dois surtos psicóticos devido à série. Ninguém sequer me contatou ou enviou um e-mail para perguntar se estou bem ou se estou precisando de algum tipo de apoio”, afirmou ela no podcast LOAF, segundo a Variety.
“Durante as filmagens, eu estava piorando. Foi realmente um lugar angustiante para eu estar porque minha personagem estava muito alienada, muito ostracizada, sozinha sob circunstâncias horríveis”, completou.
Internação oculta.
Ruby diz que o fato dela ter sido internada ficou em segredo para proteger o lançamento da primeira temporada de Bridgerton. Ela afirma: “Quando fui para o hospital uma semana depois de filmarmos a primeira temporada, isso foi mantido em segredo e ocultado pois a série estava prestes a ser lançada”.
Por fim, ela comentou: “É quase como se eu tivesse essa arma invisível metafórica apontada para a minha cabeça para vender a série porque ela é alegre e divertida. Mas não quero sair e criticar isso porque, do contrário, jamais conseguirei trabalho.”