Buffet anuncia aposentadoria e informará que deixará o cargo até dezembro
Após longas sessões de perguntas e respostas, Buffett anunciou que Greg Abel, vice-presidente do Conselho da Berkshire Hathaway, tomará posse como CEO até o final do ano.

Warren Buffett informou que se aposentará até o final do ano. O anúncio foi realizado durante a reunião anual dos investidores da Berkshire Hathaway, sendo acompanhado por aplausos da área que acomodou mais de 20 mil pessoas no sábado (3) em Omaha, nos Estados Unidos.
Após longas discussões, Buffett anunciou que Greg Abel, vice-presidente do Conselho da Berkshire Hathaway, assumirá o cargo de CEO até o final do ano. Atualmente, Buffett é o CEO de sua própria empresa.
“Acredito que o momento é certo e Greg irá se tornar CEO da empresa até o final do ano”, afirmou Buffett. “E quero transmitir essa recomendação aos diretores. Esta é a minha recomendação”, completou, ao ser interrompido por aplausos.
Buffet afirmou que Abel desconhecia essa decisão, assim como nenhum outro executivo da empresa. “Somente meus filhos”, declarou o investidor, durante a 60ª reunião anual da companhia.
LEIA TAMBÉM:
● Mega-Sena 2858: sorteio de sábado (3) pode entregar prêmio de R$ 11 milhões
● O Governo do Piauí irá assumir a administração da hidrovia do Parnaíba
● Quem é Greg Abel, que sucederá Buffett na Berkshire Hathaway
Após anunciar sua aposentadoria, Buffett complementou e declarou que não possui intenção de vender ações da Berkshire Hathaway. Contudo, garantiu que irá doar as ações progressivamente ao longo do tempo.
Ao final do discurso, Buffett recebeu aplausos prolongados da plateia de mais de 20 mil pessoas na CHI Health Arena. O público o ovacionou como o investidor mais bem-sucedido da história.
Ao lado dele, Greg Abel – que será o novo CEO – também o aplaudiu em pé.
Professor aponta problema estrutural na economia mundial.
Fonte: CNN Brasil