Warren Buffett, o investidor mais bem-sucedido da história, não mencionou o nome de Donald Trump, mas criticou as políticas comerciais adotadas pelo atual presidente dos Estados Unidos. O evento que reúne milhares de investidores em Omaha contou com a presença de um dos maiores nomes do partido Democrata, que é opositora a Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hillary Clinton, candidata democrata que perdeu para Trump nas eleições de 2016, está em Nebraska e participa da reunião anual promovida por Buffett.
O democrata está presente na área VIP mais exclusiva do evento, que possui aproximadamente 70 lugares. O CEO da Apple, Tim Cook, também se encontra ali, tendo sido mencionado diretamente por Buffett no começo do evento.
Hillary chegou à arena CHI Health Center poucos minutos antes do início da reunião, às 8h no horário local (10h em Brasília). Vestindo um sobretudo verde, a democrata acenou aos presentes ao chegar pelo estacionamento interno do edifício.
LEIA TAMBÉM!
Em 2016, Warren Buffett manifestou apoio público à candidatura de Hillary, incluindo participação em eventos de arrecadação de fundos. Contudo, na eleição, a candidata sofreu derrota para Trump, que assumiu o primeiro mandato em 2017.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos anos, Buffett se distanciou do apoio público aos democratas. Em dezembro de 2024, a Berkshire Hathaway divulgou um comunicado informando que ele não se posicionaria politicamente.
Diante do aumento do uso das mídias sociais, surgiram diversas alegações fraudulentas sobre o apoio do Sr. Buffett a produtos de investimento, bem como seu apoio a candidatos políticos. O Sr. Buffett não endossa atualmente, e não endosará futuramente, produtos de investimento, nem endossa ou apoia candidatos políticos.
As tarifas de Trump “mútuas” não são o que aparentam; compreenda.
Fonte: CNN Brasil