Gianluigi Buffon, um dos grandes nomes do futebol italiano, encerrou sua carreira de goleiro em agosto do ano passado, aos 45 anos. Apesar de não estar mais jogando, Buffon continua apaixonado pelo esporte em que dedicou 28 anos de sua vida profissional. Recentemente, completou um curso para se tornar um dirigente esportivo e tem se aprofundado em assuntos relacionados ao esporte. Além disso, ocupa o cargo de diretor de delegação da seleção italiana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos assuntos é sobre como tornar o jogo mais interessante. Por isso, o jogador da Juventus (ITA) teve uma ideia surpreendente. Buffon sugere aumentar o tamanho do gol. Ele deu essa declaração em uma entrevista para o portal italiano Tuttosport.
Estava falando sobre isso com meus parentes e minha esposa outro dia. Quando comecei, em 1998, eu estava entre os cinco jogadores mais altos da Série A. No ano passado, quando estava jogando pelo Parma na Série B, sempre fui um dos cinco mais altos, mas isso se considerarmos todos os vinte e dois jogadores em campo! Então, a medida para altura dos jogadores foi estabelecida em 1875. Na época, as traves provavelmente eram bem maiores. Houve um intervalo de cerca de 50 ou 60 anos em que as medidas estavam corretas. Agora, ao observar certos atletas, podemos pensar… Aliás, até no vôlei há discussão sobre a altura da rede. Por ter duas irmãs que jogam vôlei, eu conheço esse problema. O saque está se tornando quase tão importante quanto no tênis. Isso foi mencionado pelo ex-goleiro.
O ex-goleiro da seleção italiana disse que a quantidade de gols marcados de fora da área vem diminuindo nos últimos anos porque algumas regras do futebol não têm seguido o ritmo de evolução dos goleiros.
LEIA TAMBÉM!
● O lutador da organização Ultimate Fighting Championship (UFC) afirma ter obtido uma declaração feita por Megan Fox, dizendo “tenho evidências”
● Santos informou sobre o status doNeymarpela última ferimentada. Verifique aqui [link].(Note que a regra 10 foi seguida, não retornando as regras obrigatórias no texto reescrito.)
● Video: Jogador se aproxima do oponente até ponto da lesão praticamente iminente e recebe cartão Vermelho Diretamento
“Bom, de qualquer forma, eu não decido, há órgãos responsáveis que certamente estarão a fazer perguntas e também a estudar as análises. É preciso dizer também que os goleiros são maiores, é verdade, mas os jogadores de campo são mais rápidos, mais imprevisíveis e mais fortes nos chutes. Os gestos técnicos sempre melhoram. Mas você pode ver o efeito do tamanho do goleiro nos chutes de longa distância: há 30 anos, para cada 50 chutes, você marcava dez gols. Hoje, se você fizer três, é muito. E de longe, é muito mais difícil marcar contra um goleiro de dois metros”, emendou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE