Internacional

Bukele afirma que resultados das eleições marcam história e sugere um partido único


Bukele afirma que resultados das eleições marcam história e sugere um partido único
(Foto Reprodução da Internet)

O candidato presidencial Nayib Bukele, do partido Nuevas Ideas, de El Salvador, discursou neste domingo (4) à noite para seus seguidores no Palácio Nacional, reafirmando que ganhou as eleições do país com 85% dos votos, a maior porcentagem da história das democracias.

“Hoje El Salvador quebrou todos os recordes de todas as democracias do mundo. Desde que as democracias existem, nunca um projeto ganhou com a vantagem que ganhamos hoje.”

“É literalmente a percentagem mais elevada de toda a história. É a diferença entre o primeiro e o segundo lugar mais elevado de toda a história”, disse Bukele perante os seus seguidores.

Continua depois da publicidade

Bukele obteve 31% dos votos preliminares contabilizados, e afirmou que seu partido também conquistou a maioria na Assembleia Legislativa. Ele mencionou a possibilidade de um “partido único” no Legislativo.

Nosso partido conquistou a maioria na Assembleia Legislativa com 58 dos 60 deputados, e talvez possamos ter ainda mais. Se isso acontecer, será a primeira vez que um único partido domina um país em um sistema plenamente democrático. A oposição foi completamente derrotada.

Continua depois da publicidade

“El Salvador fez história novamente hoje. Em 2019, derrotamos o sistema de dois partidos que nos oprimia e viramos a página”, acrescentou.


🔥 Recomendado para voçê 🔥