O candidato presidencial Nayib Bukele, do partido Nuevas Ideas, de El Salvador, discursou neste domingo (4) à noite para seus seguidores no Palácio Nacional, reafirmando que ganhou as eleições do país com 85% dos votos, a maior porcentagem da história das democracias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Hoje El Salvador quebrou todos os recordes de todas as democracias do mundo. Desde que as democracias existem, nunca um projeto ganhou com a vantagem que ganhamos hoje.”
“É literalmente a percentagem mais elevada de toda a história. É a diferença entre o primeiro e o segundo lugar mais elevado de toda a história”, disse Bukele perante os seus seguidores.
Bukele obteve 31% dos votos preliminares contabilizados, e afirmou que seu partido também conquistou a maioria na Assembleia Legislativa. Ele mencionou a possibilidade de um “partido único” no Legislativo.
LEIA TAMBÉM!
Nosso partido conquistou a maioria na Assembleia Legislativa com 58 dos 60 deputados, e talvez possamos ter ainda mais. Se isso acontecer, será a primeira vez que um único partido domina um país em um sistema plenamente democrático. A oposição foi completamente derrotada.
“El Salvador fez história novamente hoje. Em 2019, derrotamos o sistema de dois partidos que nos oprimia e viramos a página”, acrescentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE