A Bungie pode perder um processo movido por Kelsey Martineau, autor de ficção científica, após decidir arquivar conteúdos antigos de Destiny 2. O escritor alega que a desenvolvedora copiou conceitos que contribuíram para a formação do grupo Red Legion, que não está mais disponível no jogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa buscou demonstrar sua inocência com uma série de gravações de jogadores que registraram a luta contra os antigos vilões. Entre as provas apresentadas, havia um vídeo de 10 horas com o YouTuber My Name if Byf narrando a história da franquia desde o início.
A Bungie esperava que a prova fosse aceita, além de convencer o tribunal a encerrar o processo. Contudo, a estratégia da desenvolvedora de Destiny 2 não obteve sucesso e os vídeos foram considerados insuficientes para demonstrar que ela não copiou o trabalho de Martineau.
LEIA TAMBÉM!
O cenário atual de Destiny 2 pode comprometer a Bungie.
A juíza Susie Morgan, em sua resposta à solicitação da desenvolvedora, declarou que os vídeos de terceiros não foram levados em consideração, pois o processo de Martineau não os menciona. A magistrada afirmou que o autor alega que foi o jogo em si que infringiu seus direitos como criador, sendo que a Bungie deve apresentar uma cópia dele para avaliação do tribunal.
Contudo, se isso for realizado, os conteúdos referentes a Red Legion não estarão mais disponíveis. Com o desenvolvimento de Destiny 2, a empresa passou a “arquivar” diversos conteúdos antigos, que se tornaram totalmente inacessíveis para o público – e, aparentemente, até mesmo para si mesma.
Morgan afirmou que “O Tribunal não vai considerar os documentos anexados ao pedido de arquivamento do Réu e não converterá o pedido de arquivamento do Réu em um pedido de julgamento sumário. Não houve tempo suficiente para a descoberta, e os documentos anexados são reconhecidamente de origem de terceiros. Sua autenticidade não foi comprovada.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante da situação, o caso seguirá evoluindo nos tribunais, gerando novas etapas de investigação e julgamento. Martineau alega que a história da Red Legion apresenta paralelos com textos que publicou em seu blog pessoal, nos quais descreve personagens e situações semelhantes à versão original de Destiny 2.
A Obsidian afirma que The Outer Worlds 2 apresenta combate com influências de Destiny 2 e Call of Duty.
Fonte: Adrenaline