Caiado afirma que sua primeira ação será a derrota de Lula

O governador de Goiás declarou em um evento da XP que pretende anistiar Bolsonaro caso assuma a Presidência da República.

26/07/2025 13h17

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), declarou, no sábado (26.jul.2025), que sua primeira ação será a derrota do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Minha primeira ação será bastante positiva: derrotar o Lula”, declarou o chefe do Executivo estadual durante painel na Expert XP, em São Paulo. O evento da XP, corretora de investimentos, reúne representantes do mercado financeiro e autoridades.

Em maio, Caiado declarou que, se eleito, sua primeira ação no Palácio seria conceder anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que é réu no STF (Supremo Tribunal Federal) por tentativa de golpe de Estado.

LEIA TAMBÉM:

Ao assumir a presidência da República, o primeiro ato que assino é a anistia para que haja pacificação no país, disse em convenção da Apas (Associação Paulista de Supermercados) em São Paulo.

DE OLHO EM 2026

Ronaldo Caiado lançou sua pré-candidatura à Presidência em abril deste ano. No evento, realizado no Centro de Convenções de Salvador, criticou o governo Lula e apostou em um discurso em defesa da melhoria da segurança no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após quatro dias, o TRE-GO (Tribunal Regional Eleitoral de Goiás) julgou de forma unânime a reversão da decisão de primeira instância que havia determinado a inelegibilidade do governador goiano por oito anos devido a abuso de poder político.

Fonte por: Poder 360

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.