Caio Amato foi nomeado presidente global da Oakley, da divisão de performance esportiva da EssilorLuxottica, controladora da marca. O executivo brasileiro assume a liderança máxima da marca de artigos esportivos e lifestyle, deixando o cargo de CMO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com 39 anos, Amato exercia a função de CMO há 5 anos. Nesse período, implementou estratégias baseadas no conceito “Future Genesis”, desenvolvido para inspirar novas estéticas e inovações para a marca.
Em 2025, a Oakley celebra 50 anos, marcando o ano mais inovador de sua história, com produtos que transformarão a indústria. “Continuaremos em nossa missão de criar para o futuro e entregar para o presente”, declarou Amato.
LEIA TAMBÉM!
Como diretor de marketing, o executivo criou parcerias com atletas e personalidades internacionais, como o jogador de futebol francês Kylian Mbappé, o jogador de basquete norte-americano Jaylen Brown e o também norte-americano e trapper Travis Scott. No Brasil, promoveu colaborações com o podcast Podpah, o surfista Pedro Scooby e o estilista Pedro Andrade.
Antes de trabalhar na Oakley, Amato exerceu a vice-presidência de marca em nível global da Adidas e a diretoria de marketing da Mizuno no Brasil.
Fonte: Poder 360
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE