Caio Amato assume a presidência global da Oakley

Diretor assume comando da marca de artigos esportivos após cinco anos como gerente de marketing.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Caio Amato foi nomeado presidente global da Oakley, da divisão de performance esportiva da EssilorLuxottica, controladora da marca. O executivo brasileiro assume a liderança máxima da marca de artigos esportivos e lifestyle, deixando o cargo de CMO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com 39 anos, Amato exercia a função de CMO há 5 anos. Nesse período, implementou estratégias baseadas no conceito “Future Genesis”, desenvolvido para inspirar novas estéticas e inovações para a marca.

Em 2025, a Oakley celebra 50 anos, marcando o ano mais inovador de sua história, com produtos que transformarão a indústria. “Continuaremos em nossa missão de criar para o futuro e entregar para o presente”, declarou Amato.

LEIA TAMBÉM!

Como diretor de marketing, o executivo criou parcerias com atletas e personalidades internacionais, como o jogador de futebol francês Kylian Mbappé, o jogador de basquete norte-americano Jaylen Brown e o também norte-americano e trapper Travis Scott. No Brasil, promoveu colaborações com o podcast Podpah, o surfista Pedro Scooby e o estilista Pedro Andrade.

Antes de trabalhar na Oakley, Amato exerceu a vice-presidência de marca em nível global da Adidas e a diretoria de marketing da Mizuno no Brasil.

Fonte: Poder 360

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair da versão mobile