Call of Duty: WW2 apresenta falhas exploráveis no PC
Um erro no Call of Duty: WWII está impactando exclusivamente jogadores do Game Pass, de maneira significativa.
Em jogos online, a pior experiência ocorre quando o uso de trapaças compromete a diversão. A franquia Call of Duty é notória pelo seu modo multiplayer e emprega mecanismos para evitar que essa situação prejudique seus jogadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, nesta semana, diversos jogadores de Call of Duty: WW2 foram vítimas de ataques de hackers, que inclusive obtiveram acesso aos computadores deles.
Call of Duty: WW2 apresenta falha explorável no Game Pass.
Na sua versão do Game Pass, Call of Duty: WW2 apresenta uma falha que permite o acesso remoto (RCE) aos computadores de outros jogadores, possibilitando que hackers executem ações, incluindo a abertura do Bloco de Notas e outras atividades.
LEIA TAMBÉM:
● O desenvolvimento do Forza Motorsport chegou ao fim, segundo um ex-funcionário da Turn 10
● A nova geração de placas NVIDIA alcança 3,69% de utilização na Steam; confira o ranking das RTX 50
● O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, informou que houve um aumento nas taxas do Plano Safra
Acabei de ser invadido! Estão evitando jogar WWII no GamePass! @Xbox @XboxSupport @Activision @charlieINTEL @CODUpdates @FaZeScope @Mobbing
Wrioh (@wrioh75753) 3 de julho de 2025
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das grandes dificuldades de um ataque desse tipo é que, entre as opções, os invasores podem utilizar o acesso obtido para instalar softwares maliciosos ou executar códigos prejudiciais.
O Call of Duty: WW2 foi incluído no Game Pass em 30 de junho e, até o momento, a questão não foi resolvida. Por outro lado, alguns jogadores recordam que exploits desse tipo não são novidade e costumavam estar presentes nas engines originais do CoD.
Como se proteger?
Atualmente, o problema está incidindo apenas sobre aqueles que estão jogando Call of Duty: WW2 através do Game Pass, e para esses jogadores ainda não há uma solução.
Para evitar dificuldades, é recomendado não utilizar o título através do Game Pass ou obtê-lo em outras plataformas. Nos computadores, o jogo ainda é vendido, por exemplo, na Steam.
E aqui, leitor. Você já sofreu com algum problema desse tipo? Ou foi alvo desse ataque recente? Participe ao deixar seu comentário!
Descubra os melhores preços de jogos online com o Low Games! Encontre descontos em jogos, acessórios, consoles, gift cards e diversos outros produtos para todas as marcas. Visite: https://www.lowgames.com.br/
Insider-Gaming
Fonte por: Flow Games