O líder do Partido Republicano no Senado dos Estados Unidos, John Thune, declarou que a Câmara Alta do Congresso examinará na sexta-feira (27.jun) o “grande e belo” projeto de lei do presidente Donald Trump (Partido Republicano).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Thune, em entrevista ao jornal digital Axios, não confirmou se o partido pretende aprovar o projeto no mesmo dia em que iniciar a análise. O republicano afirmou que o partido buscará resolver divergências para garantir os 51 votos necessários para a aprovação do pacote fiscal.
Os republicanos detêm a maioria no Senado — 53 cadeiras contra 45 do Partido Democrata, contudo, alguns senadores do partido se opõem à proposta de Trump.
LEIA TAMBÉM!
Críticas, incluindo as de congressistas Jerry Moran, Susan Collins e Lisa Murkowski, destacam o recorte no Medicaid – programa de saúde para famílias de baixa renda – e no Salt (Imposto Estadual e Local).
Outros senadores republicanos, como Rand Paul e Mike Lee, adotam uma postura de austeridade fiscal – uma visão econômica que visa diminuir os gastos públicos e reduzir o déficit governamental.
A reunião de sexta-feira (27.jun) no Senado não focará em aprovar o projeto imediatamente, mas em debater e sugerir alterações que atendam a determinadas alas do partido e garantam o número necessário de votos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente da maioria no Senado afirmou que, mesmo com as divergências, o projeto deve ser aprovado antes da celebração do 4 de julho – prazo estabelecido por Trump.
Solicitou que os senadores “se mantenham calmos em um quarto, se necessário, não voltem para casa”, mas que “concluissem este acordo nesta semana”.
Fonte por: Poder 360