Câmara dos Deputados e Senado realizam sessão solene para homenagear o programa “A Voz do Brasil”

A programação da Voz do Brasil é elaborada pelos órgãos de comunicação dos Três Poderes e é considerada um símbolo da comunicação estatal.

03/08/2025 5h19

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O Congresso Nacional promoverá na terça-feira (5.ago.2025), às 11h, sessão solene em homenagem aos 90 anos do programa A Voz do Brasil. A cerimônia será no Plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, e reunirá congressistas, autoridades dos Três Poderes e convidados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desenvolvido de maneira coordenada pelos órgãos de comunicação do Executivo, Legislativo e Judiciário, o programa é considerado um símbolo da comunicação pública no país.

A proposição de homenagem foi apresentada pelos senadores Angelo Coronel (PSD-BA) e Humberto Costa (PT-PE) e pelos deputados Marx Beltrão (PP-AL), Charles Fernandes (PSD-BA), Cleber Verde (MDB-MA) e Guilherme Uchoa Júnior (PSB-PE).

LEIA TAMBÉM:

O documento (REQ 13/2025 – Mesa) enfatiza a importância do programa como ferramenta de transparência e integração nacional, além de destacar o papel da rádio como meio de comunicação de grande alcance, principalmente nas regiões mais remotas do país.

Lançada em 1935, com o nome A Hora do Brasil, A Voz do Brasil é transmitida obrigatoriamente em todas as rádios públicas e privadas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. Com duração de uma hora, o programa destina 25 minutos ao Executivo, 20 à Câmara dos Deputados, 10 ao Senado Federal e 5 ao Poder Judiciário. Três vezes por semana, há ainda a participação do TCU (Tribunal de Contas da União).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este ano, há celebrações que abrangem o lançamento de um selo pelos Correios e uma moeda comemorativa pela Casa da Moeda do Brasil.

Foi desenvolvida uma nova identidade visual para o programa e a trilha sonora foi atualizada, mantendo como tema central a composição “O Guarani”, de Carlos Gomes.

Com informações da Agência Senado.

Fonte por: Poder 360

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.