Veículos e Tecnologia

Caminhão elétrico da Tesla Semi: cobre 1.600 km numa jornada diária.


Caminhão elétrico da Tesla Semi: cobre 1.600 km numa jornada diária.
(Foto Reprodução da Internet)

Um caminhão elétrico Tesla Semi viajou mais de 1.600 quilômetros em um único dia durante testes. Esse feito deve surpreender grandes figuras como Bill Gates — que afirmou que caminhões totalmente elétricos como o Tesla Semi “provavelmente nunca” funcionariam, justificando que as baterias seriam muito pesadas.

“Mesmo com grandes avanços na tecnologia de baterias, os veículos elétricos provavelmente nunca serão uma solução prática para veículos de 18 rodas, navios de carga e jatos de passageiros”, afirmou Gates. Com essa extensão, os caminhões articulados elétricos com bateria classe 8 conseguem competir de igual para igual com os modelos a diesel.

O Conselho Norte-Americano para Eficiência de Frete (NACFE) iniciou o programa Run on Less, com base em estudos para testar vários caminhões elétricos, e divulgar os registros em tempo real.

Run on Less

De acordo com o Electrek, o Tesla Semi demonstrou autonomia de 800 quilômetros, que é o valor mínimo necessário para transporte de longa distância em rodovias.

No programa, contam com três modelos Tesla ao todo;

Com a conclusão do estudo, o Tesla Semi #3 conseguiu percorrer um recorde de 1.731 km em um único dia.

O plano da Tesla é possuir 60 mil empregados no Texas Gigafactory.

A Tesla divulgou os dados de colaboradores trabalhando em sua fábrica de automóveis em Austin, no Texas (EUA). Com a Gigafactory Texas, a companhia se tornou a segunda maior empregadora do estado – e deverá competir pelo primeiro lugar da lista com a ampliação da fábrica.

De acordo com o Electrek, a Tesla pode estar se preparando para um aumento nas contratações devido à construção de um grande estacionamento. Isso exigirá que a montadora de Elon Musk amplie a infraestrutura local para suportar o crescimento do quadro de funcionários.


🔥 Recomendado para voçê 🔥