Campanha brasileira de educação recebe prêmio em Cannes

A cerimônia de premiação destacou a relevância da iniciativa, que teve o apoio de mais de 5 mil profissionais.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O programa brasileiro Escola Nota 10 obteve a medalha de bronze na categoria Propósito Corporativo – Responsabilidade Social, no Cannes Lions 2025, festival anual realizado na França.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O programa, desenvolvido pela MRV, agiliza o aprendizado dos funcionários durante o período de trabalho, em ciclos com duração de dois meses. Rubens Menin fundou a MRV, atualmente presidindo o conselho da empresa, além de ser controlador do Inter, da Log Commercial Properties e da CNN Brasil.

A iniciativa promove o aprendizado de português e matemática para trabalhadores da construção civil em canteiros de obras, por meio de aulas presenciais durante o horário de trabalho.

LEIA TAMBÉM!

A Escola Nota 10 iniciou suas atividades em 2011 e já formou mais de 5 mil alunos, em 20 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

A Escola Nota 10 possui atualmente 34 unidades escolares em operação e pretende atingir 47 até o final do ano.

O programa visa auxiliar no início do desenvolvimento acadêmico e, neste ano, 155 estudantes da Escola Nota 10 estão inscritos no Encceja, exame do governo federal que avalia as competências e o conhecimento de jovens e adultos que não completaram o ensino fundamental ou médio na idade apropriada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outra proposta, também homenageada com o Leão de Bronze, foi o reconhecimento do vira-lata caramelo como uma raça originalmente brasileira. A proposta envolve a criação do Caramelo Kennel Club, uma comunidade para reunir tutores apaixonados e seus caramelos.

Publicado por Tamiris Gomes

Fonte por: CNN Brasil

Sair da versão mobile