Campanha destaca crescimento de casos de hepatites virais

Entre 2000 e 2023, o Brasil identificou aproximadamente 700 mil casos confirmados de hepatites virais.

04/05/2025 16h17

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Infecções que afetam o fígado, provocando alterações leves, moderadas ou graves, as hepatites virais constituem um problema de saúde global. De acordo com o Relatório Global sobre Hepatites de 2024, publicado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), as infecções foram a causa da morte de mais de 3 mil pessoas por dia em todo o mundo, totalizando 1,3 milhão de mortes por ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre 2000 e 2023, o Brasil registrou aproximadamente 700 mil casos confirmados de hepatites virais. Os dados são do Boletim Epidemiológico 2024 do Ministério da Saúde, que indica que a hepatite C é a mais frequente no país, seguida pela hepatite B. Já a hepatite A, transmitida pela contaminação de alimentos e água, apresenta maior prevalência nas regiões Norte e Nordeste.

Leia a notícia completa no Correio 24 Horas, parceiro do Metrópoles.

Acompanhe a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e no Canal do Whatsapp e esteja sempre informado sobre as novidades do setor!

LEIA TAMBÉM:

Fonte: Metrópoles

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.