Campos do Jordão atinge temperatura mínima recorde em 2025
A cidade de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, registrou a temperatura mais baixa da manhã desta sexta-feira (2/5), atingindo 7,2ºC.

A cidade de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, interior de São Paulo, apresentou a temperatura mínima mais baixa de 2025 e a menor do estado de São Paulo.
Os termômetros da Defesa Civil registraram na cidade o recorde de 7,2°C nesta manhã de sexta-feira (2/5). Em São Paulo, a capital atingiu seu pico de temperatura mais baixa no ano, de 14,4°C, na quarta-feira (30/4).
De acordo com dados da Climatempo, as baixas temperaturas são resultado da influência de uma massa polar, aliada às noites claras, que reduzem a temperatura durante a noite e causam manhãs mais frias.
Na tarde de quarta-feira, 30 de abril, a Defesa Civil do Estado de São Paulo declarou estado de atenção devido às baixas temperaturas previstas para os próximos dias.
LEIA TAMBÉM:
● Fogo de chão aponta atividades de caça e pesca irregulares em barragem na região de São Paulo
● Disputa por hinos de Corinthians e Palmeiras em casamento segue para a Justiça
● Professora falece em SP: polícia localiza veículo da vítima e executa perícia
A previsão indica que o fim de semana poderá atingir novos recordes de temperatura em São Paulo. Os termômetros devem apresentar variações entre 14°C e 26°C. Os dias serão nublados e não há previsão de chuva, conforme informações do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas.
Fonte: Metrópoles