Canadá estende a proibição de estrangeiros possuírem casas por mais dois anos

04/02/2024 às 18h45

Por: José News

Imagem PreCarregada

Neste domingo (4), o Canadá informou que aumentou em dois anos a restrição para estrangeiros serem donos de casas no país. A medida tem como objetivo resolver o problema dos canadenses que estão sendo excluídos dos mercados imobiliários em diferentes cidades e vilas.

O país está enfrentando um problema para conseguir casas porque há cada vez mais imigrantes e estudantes estrangeiros procurando lugar para morar. Além disso, os custos para construir casas também estão aumentando, o que está fazendo com que a indústria da construção civil diminua sua força.

“Como parte do uso de todas as ferramentas possíveis para tornar a habitação mais acessível para os canadenses, a proibição da propriedade estrangeira de moradias canadenses, que atualmente expira em 1º de janeiro de 2025, será estendida até 1º de janeiro de 2027”, disse a vice-primeira-ministra canadense Chrystia Freeland em comunicado.

No mês passado, o Canadá anunciou um limite de dois anos para as autorizações de estudantes internacionais e disse que também deixaria de conceder autorizações de trabalho a alguns estudantes após a formação, numa tentativa de controlar o número recorde de recém-chegados ao país, o que agrava a crise imobiliária.

A imigração em grande escala levou a um aumento rápido da população, causando problemas em serviços como saúde e educação e também fazendo com que os preços das moradias subissem. Como resultado, o primeiro-ministro liberal Justin Trudeau está perdendo apoio, de acordo com pesquisas eleitorais recentes. Se as eleições fossem agora, ele não seria reeleito.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.