Cancelado pela Riot, Hytale desperta interesse e pode ganhar uma segunda chance
Um dos desenvolvedores da versão original de Hytale demonstra interesse em salvá-lo do cancelamento.

Hytale atrai a atenção do desenvolvedor de Stardew Valley.
Anunciado em 2018 pela Hypixel Studios e adquirido pela Riot Games em 2020, o jogo Hytale foi cancelado no final de junho, sem chegar a um lançamento oficial. No entanto, há muitas pessoas interessadas em pagar uma quantia considerável para dar uma segunda chance ao projeto, incluindo um ex-membro que ajudou a fundar o estúdio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Embora não faça mais parte da Hypixel desde 2019, Simon Collin-Laflamme, um de seus cofundadores, declarou que está disposto a ajudar a concluir o projeto. Em uma mensagem publicada no X, ele afirmou acreditar ter fundos suficientes para manter uma equipe de 30 pessoas trabalhando por um período.
Ele também afirmou que acredita muito em Hytale e que está disposto a provar isso usando seu próprio dinheiro. “Eu estou até mesmo disposto a colocar US$ 25 milhões para terminar Hytale, isso é o quanto eu acredito nele”, explicou. Ao mesmo tempo, ele elencou algumas das formas como quer trabalhar com o jogo.
LEIA TAMBÉM:
● Hades 2: Patch 10 foi lançado e pode ser o último antes do lançamento 1.0
● Phil Spencer estava continuamente jogando o MMO da ZeniMax que cancelou recentemente
● Anthem recebe data para encerramento de servidores
O cofundador da Hypixel Studios declara que não contatou a Riot Games para adquirir os direitos do jogo. Ele também explicou que só decidiu se pronunciar publicamente em resposta às diversas perguntas que tem recebido desde o cancelamento do projeto.
Também no X, Colling-Laflamme explicou que sua ideia no momento seria disponibilizar Hytale em um Acesso Antecipado bastante preliminar. Assim, caberia à comunidade questões como a criação de mods, encontrar e registrar bugs e ajudar em campanhas de financiamento coletivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mantenham suas expectativas muito baixas, porque geralmente quando grandes empresas encerram um projeto como esse, a possibilidade de reativá-los é próxima do impossível, alertou. “Vão ser necessários meses para obter respostas e meses para que isso seja feito. Vou compartilhar o máximo possível durante o processo.”
Outro desenvolvedor que demonstra interesse em Hytale é Eric “ConcernedApe” Barone, o criador de Stardew Valley. Em uma mensagem no Discord, ele afirmou que poderia intervir no processo, mas precisaria se informar detalhadamente antes. Antes de tomar qualquer decisão, ele precisaria entender o escopo do jogo, bem como os motivos que levaram ao seu fracasso.
“Eu não estou fazendo nada ativamente para que isso aconteça”, explicou ele à PC Gamer. “Se algo for apresentado a mim, eu estaria aberto à ideia, isso é tudo. Não é algo em que eu estou pensando muito, já que estou focado em trabalhar em meu próximo jogo”, completou Barone, que atualmente se dedica a Haunted Chocolatier.
Fonte: PC Gamer
Fonte por: Adrenaline