Candidato pré-nomeado à presidência da Colômbia é baleado em Bogotá
O senador Miguel Uribe, opositor ao governo do presidente Gustavo Petro, foi preso.
O senador e pré-candidato à Presidência da Colômbia, Miguel Uribe (Centro Democrático, de centro), foi vítima de um atentado neste sábado (7.jun.2025) em Bogotá, capital do país.
O prefeito Carlos Galán informou, em publicação no X (antigo Twitter), que o responsável pelo ato político ocorrido na tarde do bairro Fontibón foi identificado e detido. Não há informações sobre o estado de saúde de Uribe.
Leia também:
Senado analisa indicação de Gonet para recondução como procurador-geral da República
‘Primata’ lança trailer impactante e se destaca na temporada de festivais
5 benefícios essenciais do INSS além da aposentadoria que você deve conhecer em 2025
A Presidência da Colômbia declarou, em comunicado, “repugnar categoricamente” o atentado contra Uribe, que é crítico do presidente Gustavo Petro (Colômbia Humana, de esquerda). Segue a íntegra, em espanhol (PDF – 147 kB).
O governo do presidente Petro reafirma seu compromisso incondicional com a proteção de todos os líderes políticos, sociais e cidadãos que exercem seus direitos conforme a Constituição e a Lei. A paz, a convivência e o respeito são pilares fundamentais para a construção de uma sociedade justa e democrática.
Petro expressou seu pesar pelo que aconteceu em seu perfil no X. Solicitou que a vida seja respeitada e afirmou que o país não deve “matar seus filhos, porque eles são nossos filhos também”. Miguel Uribe é filho de Diana Turbay, jornalista assassinada em 1991.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)