Cannes: Kristen Stewart assume direção e expressa orgulho do “novo filho”

“The Chronology of Water” recebeu aclamação em sua estreia em Cannes, na sexta-feira (16).

17/05/2025 18h14

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A atriz Kristen Stewart, 35 anos, afirmou, no sábado (17), que sua estreia como diretora com “The Chronology of Water” no Festival de Cannes se assemelhava a enviar um filho para a escola pela primeira vez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sinto muito orgulho disso, é como ver seu filho ir para a escola”, declarou Stewart à Reuters no dia seguinte à estreia do seu filme.

“Sinto que, de repente, as coisas que eu almejava realizar há tanto tempo estão se concretizando simultaneamente”, declarou a atriz, reconhecida com a série “Crepúsculo” e que obteve uma indicação ao Oscar por sua interpretação como a princesa Diana da Grã-Bretanha no filme “Spencer”.

LEIA TAMBÉM:

“Estou sentindo minha cabeça girar, mas de uma forma positiva”, declarou ela.

O filme é baseado no livro de memórias de 2011 de mesmo nome de Lidia Yuknavitch, que relata a jornada da autora para fugir de um lar violento durante a década de 1980, culminando em sua ascensão como escritora reconhecida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atriz britânica Imogen Poots, famosa em “Sala Verde” e “Extermínio 2”, atua como Yuknavitch em uma produção que a Rolling Stone descreveu como uma “performance de tudo ou nada”.

“Existe uma frase no livro que me inspirou a criar um filme, que é como: ‘Você consegue segurar a vida e a morte na mesma frase?’ E é isso que o cinema pode fazer.”, declarou Stewart.

“Com esta filme, podemos simplesmente falar sobre o fato de que as coisas que acontecem não importam tanto quanto a forma como você processa essas coisas e as define dentro do seu próprio corpo”, acrescentou ela.

O filme de Stewart concorre na seção Secundária de Melhor Trabalho, onde os atores Scarlett Johansson e Harris Dickinson também estão em sua estreia como diretores.

“The Chronology of Water” obteve críticas favoráveis, com o Deadline o descrevendo como uma “abordagem crua e intrinsecamente construída de uma cinebiografia” e o The Guardian concedendo-lhe três de cinco estrelas.

Consulte também: celebridades que já passaram pelo tapete vermelho do Festival de Cannes 2025.

Descubra quais filmes brasileiros foram escolhidos para o Festival de Cannes.

Fonte: CNN Brasil

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.