Cão correndo após um automóvel que o abandono na costa do estado de São Paulo
15/04/2025 às 10h40

São Paulo – Um vídeo circulando nas redes sociais mostra a hora em que um cachorro é abandonado numa avenida de Santos, litoral paulista, na noite do último sábado (13/4). As imagens foram gravadas por dentro de um veículo que estava atrás do carro que abandonou o animal. “São Paulo — Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um cachorro é abandonado em uma avenida de Santos, litoral paulista, na noite do último sábado (13/4). As imagens foram gravadas de dentro de um veículo que estava atrás do carro que abandonou o animal.”
De acordo com as informações fornecidas pelo vereador Benedito Furtado (PSB), um cachorrinho foi deixado na Avenida Doutor Waldemar Leão, no bairro do Jabaquara. Nas imagens, é possível observar que o autor das gravações tenta acompanhar o animal, que permanece ao lado do veículo que foi abandonado.
Benedito declarou ter feito uma denúncia formal à Polícia Civil e ao órgão de fiscalização pública solicitando as gravações das câmeras de vigilância após obter informações sobre o caso. “O objetivo era ver se conseguiríamos imagens do momento exato em que o animal foi abandonado na via pública”, afirmou. O vereador confirmou que a polícia já está investigando o assunto.
A Prefeitura de Santos se opõe à qualquer forma de maus-tratos e abandono de animais. Todas as imagens das câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) estão disponíveis para investigações policiares sobre crimes. Além disso, todos os moradores da cidade que presenciem qualquer ação que coloque em risco a integridade física ou emotional dos animais deveriam relatar à Ouvidoria Municipal por telefone ou internet.
LEIA TAMBÉM:
● Ônmibus perdia a direção e impactou no paredão das duas residências localizadas em uma área do Norte da cidade
● Aluna da Universidade de São Paulo (USP) foi localizada morte nuá e apresentando indícios de violência
● O ministro da administração de Luiz Inácio Lula Da Silva contata Cassio Augusto (Kassab) solicitando uma conversação sobre a favela do Moinho
Fonte: Metrópoles