Cão de rua morto após ataque a tutor por pitbull, que em seguida fugiu de casa
24/04/2025 às 11h05

Em Goiânia, um pitbull atacou seu tutor, fugiu e matou pelo menos dois cães em Rio Verde, sudoeste de Goiás. A Polícia Militar informou que o animal também invadiu a residência de um vizinho e foi controlado com a ajuda do Corpo de Bombeiros.
Um vídeo divulgado mostra dois cães arrastando um cão menor, mas até o momento não se sabe de onde surgiu o segundo animal. A pessoa que narra as imagens afirma que se trata de um casal de pitbulls e que teria matado outros três cães.
Por favor, forneça o texto original que você deseja que eu reescreva
O incidente ocorreu na terça-feira, 22 de abril, no Residencial Nilson Veloso.
LEIA TAMBÉM:
● Deputados e ministros acompanham Lula em funeral do papa
● A Polícia Federal irá suspender todos os acordos com entidades após operação
● Governo afirma que valores descontados indevidamente pelo INSS serão restituídos
Professor ferido.
O tutor do pitbull, cuja identidade não foi informada, sofreu ferimentos na perna e no abdômen. Ele informou aos policiais que o animal demonstrou agressividade e o atacou.
Os bombeiros compareceram ao local e relataram que o instrutor foi encaminhado ao hospital devido aos ferimentos. De acordo com a corporação, após receber atendimento médico, o homem retornou para casa acompanhado pela equipe.
Equipes de resgate acudiram com a necessidade de sedar o cão, solicitando a presença de um médico veterinário. Ao retornar para casa, o tutor constatou que o pit-bull respondia normalmente, sem demonstrar comportamento agressivo, conforme relatado pela corporação. O animal foi encaminhado para os cuidados do proprietário.
Imagens também divulgadas pela polícia mostram dois cães pequenos mortos após serem atacados por pitbulls.
Fonte: Metrópoles