Deputado critica instrumento como entrave à responsabilidade fiscal e destaca os impactos da gestão desastrosa em estatais estratégicas.
Parlamentares da oposição expressaram indignação ao saber que os Correios planejam solicitar um empréstimo de R$ 20 bilhões para cobrir déficits operacionais acumulados. Eles afirmam que essa medida representa mais um obstáculo à responsabilidade fiscal e evidencia os impactos da gestão inadequada em estatais essenciais.
O deputado Capitão Alberto Neto (PL-AM) destacou as consequências para as finanças públicas: “Esse tipo de empréstimo encarece impostos, compromete o orçamento e reduz o espaço para investimentos sociais. O governo cria rombos, depois pede dinheiro para cobri-los. Isso é administração irresponsável.”
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!