Cardeais podem retornar a seus domicílios após a primeira missa do papa Leão XIV

O Papa fará almoço com clérigos após celebração.

09/05/2025 6h09

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O novo papa Leão XIV celebrará uma missa com cardeais na Capela Sistina nesta sexta-feira (9), após sua eleição como líder da Igreja Católica, tornando-se o primeiro pontífice dos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a missa, o papa almoçará com os cardeais que o elegeram e, em seguida, estes estarão livres para deixar o Vaticano e retornar para suas casas em todo o mundo.

A nomeação do Cardeal Robert Prevost, nascido em Chicago e que atuou como missionário na América Latina por muitos anos, foi resultado de um rápido conclave de dois dias, concluído na noite de quinta-feira (8), com a emissão da fumaça branca da chaminé da capela.

Leia também:

O próximo papa, falecido no mês passado aos 88 anos, assume um conjunto de desafios significativos, incluindo um déficit orçamentário e discordâncias sobre se a Igreja deve ser mais inclusiva em relação à comunidade LGBTQIA+ e aos divorciados.

Além do direito à maior participação em suas vidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente Donald Trump cumprimentou rapidamente León por sua ascensão ao cargo de primeiro papa dos EUA.

É uma grande emoção e honra para o nosso país. Estou ansioso para conhecer o Papa Leão XIV. Será um momento muito significativo.

Contudo, o novo papa, com 69 anos, possui um histórico de críticas aos políticos Donald Trump e ao vice-presidente JD Vance, conforme divulgado em publicações na conta da rede social X de Robert Prevost.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.