Carlos Lyra faleceu no sábado (16) e compôs mais de 190 músicas
Carlos Lyra, que faleceu no sábado (16), compôs mais de 190 músicas.

O cantor e compositor Carlos Lyra morreu neste sábado (16), aos 90 anos. Considerado um dos nomes mais importantes da bossa nova, o músico fez 196 canções ao longo de sua carreira. A informação é do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No perfil de Lyra no Instagram, foi comunicado com tristeza que o compositor Carlos Lyra faleceu de forma inesperada essa madrugada. Agradecemos a todos pelo carinho. Não foi divulgada a causa da morte.
Lyra participou de forma significativa na música brasileira ao ser um dos principais compositores da Bossa Nova. Ele trabalhou junto com outros artistas importantes da época, como Vinícius de Moraes, Tom Jobim e João Gilberto.
LEIA TAMBÉM:
● O Botafogo efetua pagamento de R$ 142 mil diários à Fifa referente a custos adicionais nos Estados Unidos
● O Textor renunciou à função de comando do Lyon para focar na gestão do Botafogo
● Quase completando um ano de operação, a Voa Brasil comercializou 1,37% dos seus assentos
Algumas das músicas mais conhecidas são “Você e Eu” e “Coisa Mais Linda”. De acordo com o Ecad, Lyra tem 355 gravações registradas no banco de dados do escritório.
“Seu legado permanecerá vivo em todo o mundo e, neste momento de dor e tristeza, a instituição se solidariza com seus familiares e amigos”, informou o Ecad, em nota de pesar sobre a morte de Carlos Lyra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a lei de direitos autorais, os herdeiros de Carlos Lyra receberão os lucros de suas músicas por 70 anos a partir de 2023.