Outros

Carlos Lyra faleceu no sábado (16) e compôs mais de 190 músicas


Carlos Lyra faleceu no sábado (16) e compôs mais de 190 músicas
(Foto Reprodução da Internet)

O cantor e compositor Carlos Lyra morreu neste sábado (16), aos 90 anos. Considerado um dos nomes mais importantes da bossa nova, o músico fez 196 canções ao longo de sua carreira. A informação é do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad).

No perfil de Lyra no Instagram, foi comunicado com tristeza que o compositor Carlos Lyra faleceu de forma inesperada essa madrugada. Agradecemos a todos pelo carinho. Não foi divulgada a causa da morte.

Lyra participou de forma significativa na música brasileira ao ser um dos principais compositores da Bossa Nova. Ele trabalhou junto com outros artistas importantes da época, como Vinícius de Moraes, Tom Jobim e João Gilberto.

Algumas das músicas mais conhecidas são “Você e Eu” e “Coisa Mais Linda”. De acordo com o Ecad, Lyra tem 355 gravações registradas no banco de dados do escritório.

“Seu legado permanecerá vivo em todo o mundo e, neste momento de dor e tristeza, a instituição se solidariza com seus familiares e amigos”, informou o Ecad, em nota de pesar sobre a morte de Carlos Lyra.

De acordo com a lei de direitos autorais, os herdeiros de Carlos Lyra receberão os lucros de suas músicas por 70 anos a partir de 2023.


🔥 Recomendado para voçê 🔥