As escolas de samba de São Paulo determinariam, na sexta-feira (17), a ordem dos desfiles do Carnaval 2026. Participaram do evento as 32 escolas filiadas da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP), que integram as três primeiras divisões da folia paulistana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A celebração ocorreu na Fábrica do Samba, na zona oeste de São Paulo, e compreendeu apresentações de Marquinhos Sensação, Eliana de Lima, SP Ritmo e Pagode da Arquibancada, além de todas as equipes participantes do evento.
A definição da programação dos desfiles do Carnaval de 2026 seguiu o mesmo modelo utilizado para o desfile deste ano. As escolas anunciaram suas escolhas com base na ordem de classificação no Carnaval anterior, iniciando pelo Grupo de Acesso 2 e finalizando com o Grupo Especial.
LEIA TAMBÉM!
A única exceção à regra foi o Camisa Verde e Branco, que, envolvido em uma polêmica judicial, não enviou representantes ao evento da Liga-SP. Assim, apesar de ter terminado o Carnaval desde ano na quinta posição, o trevo da Barra Fundo ficou com a posição que restou para ele no sábado, sem poder escolher seu lugar.
Verifique abaixo a programação dos desfiles de Carnaval de 2026 em São Paulo.
Operações Especiais
Sexta-feira, 13 de fevereiro.
Sábado, 14 de fevereiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grupo Acesso 1
Domingo (15 de fevereiro)
Grupo Acesso 2
Sábado (7 de fevereiro)
A publicação da Liga-SP.
Presidente da Rosas de Ouro se emociona com a conquista do título.
Qual a origem do Carnaval e por que ele se consolidou como uma celebração tão popular no Brasil?
Fonte: CNN Brasil