Carnaval do Rio perde ícone, Quinho do Salgueiro morreu
04/01/2024 às 12h25
Faleceu hoje, aos 66 anos, Quinho do Salgueiro, nome artístico de Melquisedeque Marins Marques. Ele era um grande nome do carnaval carioca e ficou conhecido por liderar desfiles do Salgueiro, como o famoso samba-enredo de 1993, “Peguei um ita no Norte”, com o verso marcante “explode coração, na maior felicidade”. Quinho faleceu no Rio de Janeiro.
De acordo com o Salgueiro, o sambista faleceu devido a problemas respiratórios e também lutava contra um câncer de próstata. Ele foi levado para o Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador, após sentir-se mal.
Segundo o Hospital Municipal Evandro Freire, o paciente chegou ao hospital ontem à noite e infelizmente já estava morto.
“Quinho foi um ótimo intérprete, ele foi a voz presente em todas as conquistas e desfiles e que se envolveu profundamente com a alma do Salgueiro. Ele não somente cantou para o Salgueiro, mas viveu e sentiu cada nota e ritmo acelerado da bateria. Ele personificou o espírito salgueirense”, afirmou a escola em uma nota nas redes sociais.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), expressou pesar pela morte de Quinho e envia seu apoio aos salgueirenses, amigos e familiares. Ele destacou que a perda é muito sentida no Carnaval do Rio e para a cultura da cidade.
Leia também:
Procon Goiás Alerta Consumidores: Evite Fraudes na Compra de Azeite de Oliva
A data limite para pedir uma seção acessível para as eleições de 2024 é em julho
O TRE-RJ planeja registrar a biometria de 4,3 milhões de eleitores em 100 dias
O velório de Quinho ocorre hoje (4), das 15h às 20h, na quadra do Acadêmicos do Salgueiro, em Andaraí, Rio de Janeiro. O sepultamento será na sexta-feira (5), das 9h às 13h, na Capela C do Cemitério da Cacuia, na Ilha do Governador.