Brasil

Carnaval do Rio perde ícone, Quinho do Salgueiro morreu


Carnaval do Rio perde ícone, Quinho do Salgueiro morreu
(Foto Reprodução da Internet)

Faleceu hoje, aos 66 anos, Quinho do Salgueiro, nome artístico de Melquisedeque Marins Marques. Ele era um grande nome do carnaval carioca e ficou conhecido por liderar desfiles do Salgueiro, como o famoso samba-enredo de 1993, “Peguei um ita no Norte”, com o verso marcante “explode coração, na maior felicidade”. Quinho faleceu no Rio de Janeiro.

De acordo com o Salgueiro, o sambista faleceu devido a problemas respiratórios e também lutava contra um câncer de próstata. Ele foi levado para o Hospital Evandro Freire, na Ilha do Governador, após sentir-se mal.

Continua depois da publicidade

Segundo o Hospital Municipal Evandro Freire, o paciente chegou ao hospital ontem à noite e infelizmente já estava morto.

“Quinho foi um ótimo intérprete, ele foi a voz presente em todas as conquistas e desfiles e que se envolveu profundamente com a alma do Salgueiro. Ele não somente cantou para o Salgueiro, mas viveu e sentiu cada nota e ritmo acelerado da bateria. Ele personificou o espírito salgueirense”, afirmou a escola em uma nota nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), expressou pesar pela morte de Quinho e envia seu apoio aos salgueirenses, amigos e familiares. Ele destacou que a perda é muito sentida no Carnaval do Rio e para a cultura da cidade.

O velório de Quinho ocorre hoje (4), das 15h às 20h, na quadra do Acadêmicos do Salgueiro, em Andaraí, Rio de Janeiro. O sepultamento será na sexta-feira (5), das 9h às 13h, na Capela C do Cemitério da Cacuia, na Ilha do Governador.


🔥 Recomendado para voçê 🔥