Carta de Rita Lee é um testamento emocional, afirma Roberto de Carvalho

O documentário “Rita Lee: Mania de Você” exibiu uma carta inédita escrita pela cantora para seus filhos.

16/05/2025 8h45

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O novo documentário “Rita Lee: Mania de Você” apresenta uma carta inédita da cantora, além de um documento que ela escreveu durante o período em que esteve presa durante a Ditadura Militar. Segundo Roberto de Carvalho, viúvo da rainha do rock brasileiro, as cartas são um “testamento emocional” de Rita Lee.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A leitura desta carta é muito emocionante”, declarou em entrevista à CNN. “Cada vez que a leio é uma torrente de lágrimas e sentimentos profundos e muitas vezes difíceis, então esta carta é um testemunho. É um testemunho emocional de uma existência tão linda, tão rica, tão bonita e produtiva. Um nome de criatividade, de amor que foi a Rita. Que é a Rita.”

O documentário apresenta Roberto de Carvalho lendo a carta que Rita enviou durante sua prisão, informando também sobre a gravidez de seu primeiro filho, Beto. Na carta, ela explicava que não desejava que ele a visse por estar “horrível”. “Imagina”, rebateu Roberto de Carvalho ao ler em voz alta para o documentário. Posteriormente, Roberto se emociona e interrompe a leitura da carta para a gravação.

LEIA TAMBÉM:

Quando Beto, Antonio e João leem a carta deixada pela mãe, João Lee afirma que ele foi o único a já ter lido o material antes da gravação. “Eu já tinha lido a carta, meu pai também, mas meus irmãos não tinham lido a carta”, relatou à CNN. “Então o que você vê ali foi totalmente natural e orgânico. E é legal. Eu acho que esse lado até meio improvisado de gravar dá esse tom natural e emocionante que eu acho que as pessoas vão ficar emocionadas junto.”

Roberto de Carvalho afirmou que a carta aos filhos foi escrita quando Rita ficou doente. A cantora recebeu diagnóstico de câncer de pulmão em 2021. “Foi muito emocionante, mas, à medida que o tempo passava e as coisas se sucediam e surgiu a doença, o desenvolvimento da doença, então a carta acabou adquirindo uma coloração mais dramática, mais difícil, e no momento em que ela é lida no documentário, ali era mais ou menos o epíde uma existência muito dolorida e muito difícil para nós todos, principalmente para a Rita”, relatou Roberto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O documentário foi gravado três semanas antes da morte de Rita Lee.

O documentário “Rita Lee: Mania de Você”, sob direção de Guido Goldberg, com o apoio e participação da família da cantora, já está disponível no streaming.

Assista ao trailer de “Rita Lee: Mania de Você”.

Rita Lee: o adeus à Rainha Brasileira do Rock

Beto Lee comenta sobre o luto após a morte de Rita Lee.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.