Carta de Rita Lee é um testamento emocional, afirma Roberto de Carvalho

O documentário “Rita Lee: Mania de Você” exibiu uma carta inédita escrita pela cantora para seus filhos.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O novo documentário “Rita Lee: Mania de Você” apresenta uma carta inédita da cantora, além de um documento que ela escreveu durante o período em que esteve presa durante a Ditadura Militar. Segundo Roberto de Carvalho, viúvo da rainha do rock brasileiro, as cartas são um “testamento emocional” de Rita Lee.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A leitura desta carta é muito emocionante”, declarou em entrevista à CNN. “Cada vez que a leio é uma torrente de lágrimas e sentimentos profundos e muitas vezes difíceis, então esta carta é um testemunho. É um testemunho emocional de uma existência tão linda, tão rica, tão bonita e produtiva. Um nome de criatividade, de amor que foi a Rita. Que é a Rita.”

O documentário apresenta Roberto de Carvalho lendo a carta que Rita enviou durante sua prisão, informando também sobre a gravidez de seu primeiro filho, Beto. Na carta, ela explicava que não desejava que ele a visse por estar “horrível”. “Imagina”, rebateu Roberto de Carvalho ao ler em voz alta para o documentário. Posteriormente, Roberto se emociona e interrompe a leitura da carta para a gravação.

LEIA TAMBÉM!

Quando Beto, Antonio e João leem a carta deixada pela mãe, João Lee afirma que ele foi o único a já ter lido o material antes da gravação. “Eu já tinha lido a carta, meu pai também, mas meus irmãos não tinham lido a carta”, relatou à CNN. “Então o que você vê ali foi totalmente natural e orgânico. E é legal. Eu acho que esse lado até meio improvisado de gravar dá esse tom natural e emocionante que eu acho que as pessoas vão ficar emocionadas junto.”

Roberto de Carvalho afirmou que a carta aos filhos foi escrita quando Rita ficou doente. A cantora recebeu diagnóstico de câncer de pulmão em 2021. “Foi muito emocionante, mas, à medida que o tempo passava e as coisas se sucediam e surgiu a doença, o desenvolvimento da doença, então a carta acabou adquirindo uma coloração mais dramática, mais difícil, e no momento em que ela é lida no documentário, ali era mais ou menos o epíde uma existência muito dolorida e muito difícil para nós todos, principalmente para a Rita”, relatou Roberto.

O documentário foi gravado três semanas antes da morte de Rita Lee.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O documentário “Rita Lee: Mania de Você”, sob direção de Guido Goldberg, com o apoio e participação da família da cantora, já está disponível no streaming.

Assista ao trailer de “Rita Lee: Mania de Você”.

Rita Lee: o adeus à Rainha Brasileira do Rock

Beto Lee comenta sobre o luto após a morte de Rita Lee.

Fonte: CNN Brasil

Sair da versão mobile